5/04/24 às 11h02 - Atualizado em 25/04/24 às 12h14

Chamamento para Seleção de Membros do Conselho de Planejamento em Planaltina-DF

Chamamento para Seleção de Membros do Conselho de Planejamento em Planaltina-DF

O Administrador Regional de Planaltina do Distrito Federal está convocando interessados para participarem do processo de seleção dos membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Local de Planejamento (CLP). Esta iniciativa segue as diretrizes do Regimento Interno das Administrações Regionais e leis federais e distritais pertinentes.

O Que É o Conselho de Planejamento?

O Conselho de Planejamento é um órgão consultivo e tem como objetivo discutir e propor políticas de desenvolvimento urbano para a Região Administrativa de Planaltina. Ele é composto por igual número de representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, com foco em projetos e políticas de planejamento territorial.

Como Funciona a Composição?

O Conselho é composto por 8 representantes do Poder Público e 8 da sociedade civil. Destes, 5 são de entidades da sociedade civil, 2 de entidades empresariais e 1 de entidade acadêmica ou de pesquisa. Cada membro titular tem um suplente.

Participação e Remuneração:

A participação no Conselho é considerada de relevante interesse público e não há remuneração para os membros.

Processo de Escolha:

O processo de escolha dos membros da sociedade civil compreende as etapas de inscrição, indicação ou eleição, nomeação e posse. Se houver mais de 8 inscrições, será realizado um processo de eleição para selecionar os conselheiros e suplentes.

Se você ou sua entidade estão envolvidos em projetos ou políticas de desenvolvimento urbano em Planaltina-DF, esta é uma oportunidade para contribuir com sua comunidade.

Prazo e Horário de Inscrição:

De 18/04/2024 à 17/05/2024

De 0h do dia 18/04 até 23h59min do dia 17/05 (Horário de Brasília)

AS INCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO: