06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/01/20 às 16h24 - Atualizado em 29/01/20 às 16h26

Mais de 240 toneladas de entulho são retirados todo dia em Planaltina

COMPARTILHAR

Em mais uma edição do GDF Presente na CIdade, Planaltina recebe mutirão de limpeza e tapa-buraco. 

Nesta manhã (29), equipes do GDF Presente e Administração de Planaltina retiraram mais de 240 toneladas de entulho na via que liga a Vila Buritis ao Bairro Arapoanga. 

Ação teve como foco limpar a área e impedir que seja lugar de proliferação do mosquito Aedes aegypti.  O combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é prioridade do Governo do Distrito Federal.

Esta edição do GDF Presente em Planaltina começou no dia 20/01 e vai até 31 de janeiro. O planejamento é que ao final da semana, tenha sido recolhido mais de 1440 toneladas de entulho. 

Além do serviço de retirada de entulho, outras ações estão sendo realizadas na Cidade, como: poda de árvores, pintura de meio-fio, nivelamento de pistas e operações tapa-buraco.

“Planaltina é muito grande em extensão e possui vários pontos, já mapeados, em que os moradores jogam entulho. Estamos priorizando limpar essas áreas. Nessa época de chuva, não podemos dar espaço para o mosquito Aedes aegypti. Pedimos também a colaboração da população para que não jogue lixo em lugares indevidos, principalmente materiais que possam acumular água parada”, destaca Gilson Amorim, Administrador da CIdade. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes