20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/01/20 às 16h24 - Atualizado em 29/01/20 às 16h26

Mais de 240 toneladas de entulho são retirados todo dia em Planaltina

COMPARTILHAR

Em mais uma edição do GDF Presente na CIdade, Planaltina recebe mutirão de limpeza e tapa-buraco. 

Nesta manhã (29), equipes do GDF Presente e Administração de Planaltina retiraram mais de 240 toneladas de entulho na via que liga a Vila Buritis ao Bairro Arapoanga. 

Ação teve como foco limpar a área e impedir que seja lugar de proliferação do mosquito Aedes aegypti.  O combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é prioridade do Governo do Distrito Federal.

Esta edição do GDF Presente em Planaltina começou no dia 20/01 e vai até 31 de janeiro. O planejamento é que ao final da semana, tenha sido recolhido mais de 1440 toneladas de entulho. 

Além do serviço de retirada de entulho, outras ações estão sendo realizadas na Cidade, como: poda de árvores, pintura de meio-fio, nivelamento de pistas e operações tapa-buraco.

“Planaltina é muito grande em extensão e possui vários pontos, já mapeados, em que os moradores jogam entulho. Estamos priorizando limpar essas áreas. Nessa época de chuva, não podemos dar espaço para o mosquito Aedes aegypti. Pedimos também a colaboração da população para que não jogue lixo em lugares indevidos, principalmente materiais que possam acumular água parada”, destaca Gilson Amorim, Administrador da CIdade. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros