09 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/07/22 às 15h19 - Atualizado em 1/07/22 às 15h19

Feira de Hortifrúti de Planaltina será reformada

COMPARTILHAR

A Feira de Hortifrúti de Planaltina vai passar por uma grande reforma. A autorização para a obra foi dada nesta quarta-feira (29) durante visita do governador Ibaneis Rocha à cidade. O valor previsto para a obra é de R$ 618.466,98 e deve durar cerca de quatro meses.

As áreas comuns e os alambrados e corrimãos da feira vão ser pintados. Os banheiros recuperados e a iluminação interna, trocada. O piso, as coberturas, o acesso, os forros e o telhado da Feira de Hortifrúti também vão ser reformados.

“Vamos reformar as feiras de Hortifrúti e de Confecções aqui na cidade. Temos, no total, 28 feiras programadas para serem entregues reformadas no DF. A feira é o ambiente onde o brasiliense mais gosta de se divertir, é a praia do brasiliense”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

“Estamos aqui para cumprir uma promessa clara e importante de reformar todas as feiras do DF. Daremos início ao serviço imediatamente, as empresas estão contratadas e deixaremos essa feira e a de Confecções totalmente reformadas”, acrescenta o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Esse não é o primeiro investimento que a feira recebe na atual gestão. Alambrados e oito portas de acesso foram construídos, com investimento de R$ 205 mil. A feira também ganhou sinal gratuito de internet por meio do programa Wi-Fi Social, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Não só ela, mas as outras três principais feiras da cidade (confecções, utilidades e produtor).

“Estamos dando passos firmes na condução a cidade e cada novo benefício é bem-vindo”, agradece o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues.

De terça a domingo, a Feira de Hortifrúti não para. Uma variedade de frutas, legumes, queijos, temperos, produtos naturais fica disposta nas bancas, que reúnem cerca de 150 feirantes e milhares de visitantes.

 

Matéria – Agência brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes