09 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/04/22 às 16h12 - Atualizado em 18/04/22 às 16h12

Após dois anos, Via Sacra ao Vivo retorna suas tradições

COMPARTILHAR

A tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha voltou, em seu formato original, após dois anos de espera, devido à pandemia COVID-19.

Com cerca de 80 mil fiéis, o espetáculo a céu aberto contou com momentos de muita fé, devoção, adoração e realismo. Mais de 1000 atores participaram da encenação, que, mesmo com suas roupas pesadas e embaixo do forte sol e depois da chuva, atuaram com maestria, trazendo fortes emoções aos fieis em vários momentos ao longo das mais de 4 horas de encenação.

Um dos pontos mais emocionantes do dia, foi a homenagem a todos os trabalhadores que, mesmo em um momento de incertezas e medo, que foi o ápice da pandemia COVID-19, não pararam de trabalhar em suas funções fundamentais e essenciais.

SAUDADE! Essa foi a palavra usada para homenagear e representar o sentimento de todo ser humano que vivenciou esse momento de pandemia. Saudade dos que se foram, saudade da união, do encontro, do abraço aperto, do sorriso escancarado. Saudade do que não pode ser vivido nesses anos em que se fez necessário a reclusão.

Parabenizamos a todos do Grupo Via Sacra pelo excelente trabalho, pela devoção e dedicação em entregar um momento de muita fé e pela sensibilidade em prestar uma linda homenagem ao final da encenação. Parabenizamos, também, todo Governo do Distrito Federal, Secretaria de Saúde, Sec. de Agricultura, Sec. de Cultura, CAESB, SLU e todos os nossos colaboradores da Administração de Planaltina, pelo apoio ao evento, em especial a toda equipe da Secretaria de Segurança Pública, pela excelente estrutura montada, com cerca de mil militares, para garantir a segurança de todos durante toda celebração.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes