04 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/03/21 às 16h22 - Atualizado em 16/03/21 às 16h33

Mutirão de combate à dengue

COMPARTILHAR

Os agentes da Vigilância Ambiental estiveram na região do Arapoanga, nos conjuntos F e L e Condomínio Vila Feliz, no último dia 13, para fazer visitas domiciliares, para bloqueio de circulação viral do mosquito aedes aegypti.

Ao todo, 11 agentes fizeram visita em 321 casas para vistoriarem, conscientizarem e tirar dúvidas dos moradores sobre os cuidados com a dengue. Além disso, houve aplicação de UBV Costal (bomba pulverizadora costal) e UBV pesado (Fumacê) na região. 

Essa intensificação nas ações e vistorias tem como objetivo diminuir os casos de dengue na Cidade, que atualmente está nas primeiras colocações no ranking do DF, como uma das cidades com maior número de casos identificados. 

Vale ressaltar que não basta apenas esse serviço dos agentes de saúde nas regiões, é preciso que cada morador faça sua parte, não deixando água parada e nem objetos que possam acumular água e se tornar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

Essa luta é de todos nós!

 

Mapa do site Dúvidas frequentes