07 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/08/20 às 14h38 - Atualizado em 26/08/20 às 14h53

Em breve UPA em Planaltina

COMPARTILHAR

O que era um sonho antigo da população, começa a se tornar realidada. Investir em saúde e proporcionar maior acesso ao serviço de saúde para quem precisa é uma das maiores demanda de toda comunidade de Planaltina. 

Em pouco mais de um ano, Planaltina já ganhou uma nova Unidade Básica de Saúde, a UBS 20, e está em construção a nova unidade do Vale do Amanhecer. Além disso, o Governo do Distrito Federal iniciou as obras da UPA da Cidade, que será no bairro Estância Planaltina e terá capacidade para atender até 4,5 mil pessoas por mês. 

A estrutura terá uma área para classificação de risco e primeiro atendimento; consultórios; salas de urgência; seis leitos de observação e um leito de isolamento. Também há área destinada para nove poltronas de medicação, hidratação e inalação. As UPAs são o caminho para atendimento de urgência e emergência em clínica médica. As UBS atendem casos mais simples, UPA de média complexidade e o hospital para casos mais graves. 

A previsão é que a UPA seja entregue para comunidade no primeiro semestre 2021. 

Mapa do site Dúvidas frequentes