01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/07/20 às 18h02 - Atualizado em 23/07/20 às 18h02

Força tarefa para executar ações na Cidade

COMPARTILHAR

Os moradores de Planaltina convivem, nos últimos dias, com equipes e equipamentos do GDF Presente – Polo Norte. São caminhões, retroescavadeiras, patrolas, tratores e outras máquinas da Novacap, SLU e DER-DF. Todo esse aparato visa preparar a cidade para comemorar os 161 anos, no próximo dia 19.

O plano de ação do mutirão conta com patrolamento das vias sem pavimentação, criação do sistema de drenagem nessas vias, recolhimento de lixo e entulho, construção de galerias de águas pluviais e podas de árvores.   

“É uma grande satisfação o retorno do polo a Planaltina. Nos ajuda a cuidar melhor da cidade, principalmente nas vésperas do aniversário”, afirmou o administrador regional, Antônio Célio Rodrigues. Segundo ele, a administração tem seguido rigorosamente a orientação do governador: de cuidar da cidade. “Solicitamos a priorização na podas de árvores, retirada de entulho e manutenção dos pontos turísticos”, disse Antônio Célio. 

Cronograma

O coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves, destacou que as equipes irão cumprir o cronograma de ações nas áreas urbanas e rurais. A retirada de entulhos e inservíveis no bairro Estância, próximo à Escola Classe 16, somou mais de 120 toneladas e teve a destinação correta. “O objetivo é retirar o mato e sujeira na via e perto dos muros da escola e de uma creche que fica ao lado para reduzir a incidência de vetores de doenças”, esclareceu o coordenador do polo.

“Pedimos que a população colabore com o nosso trabalho e, também, do SLU, colocando o lixo no devido horário na porta, levando os restos de construções ao Papa-Entulho e não largando na rua”, solicita o gestor da administração, Antônio Célio. Na região do bairro de Fátima os moradores demandam a limpeza da área há bastante tempo. 

O SLU iniciou a retirada de entulhos nesta quarta-feira (22) e o polo nivela o terreno com um trator de esteira e, também, fará a retirada de inservíveis e de entulhos. “Mais uma vez, nossa meta é reduzir os casos de dengue nesta área, que possui alta incidência de casos”, disse Ronaldo Alves.

 

Matéria: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros