01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/20 às 16h09 - Atualizado em 11/03/20 às 16h12

Passeata de Conscientização Contra Aedes Aegypti

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira (11), quem andou pelas ruas de Planaltina, se deparou com uma linda e movimentada passeata de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, mais de 2 mil pessoas se reuniram para conscientizar a população sobre os cuidados com a dengue. 

Alunos de várias escolas de Planaltina participaram do movimento. "Conscientizar as crianças para que elas sejam multiplicadoras mirins em casa e na vizinhança e não deixem água parada que possam propiciar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com certeza é uma ação que gera resultados positivos", destacou Michelle Peçanha, Chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Planaltina.  

Organizado pela Regional de Ensino, em um Projeto do Governo do Distrito Federal, a passeata contou com a parceria da Administração de Planaltina, Vigilância Ambiental, 14º BPM, 9ºGBM, SLU, CAESB, Hospital Regional e com a animação da Carreta da Alegria e Palhaço Choquito. Para representar esse momento com o lúdico, haviam personagens para representar heróis, que lutavam contra dengue, e o vilão Aedes Aegypti. 

Além dessa passeata, outras ações estão sendo realizadas nas escolas públicas, para ensinar as crianças e adolescentes sobre os cuidados necessários na luta contra Aedes. 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros