20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/03/20 às 10h53 - Atualizado em 10/03/20 às 10h53

Audiência Pública para criação da Praça da Mulher Letícia Curado

COMPARTILHAR

Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa, por iniciativa do Deputado Distrital Claudio Abrantes, neste mês de março, mês em que se destaca a luta da mulher por igualdade e respeito na sociedade, teve como objetivo unir todos na luta contra a violência contra mulher.

A criação da Praça da Mulher Letícia Curado, foi tema da audiência pública realizada em Planaltina no último dia 9 de março. A proposta é que essa praça seja um marco, que em nome da Letícia Curado, todas as mulheres vítimas de feminicídio sejam lembradas e este seja mais um local de luta e protesto contra todos os tipos de violência com as mulheres.

Realizada na subseção da OAB Planaltina, a cerimônia foi presidida pelo Administrador de Planaltina – Gilson Amorim – e contou com a presença de familiares da vítima, amigos e comunidade em geral.

Kênia Sousa, mãe de Letícia Curado, diz que sua filha tinha sonho de ser promotora de justiça e que de certa forma, ela promoveu a justiça, já que o caso tomou tamanha repercussão e com isso o violador foi preso e tantos outros casos descobertos. Kênia deseja que essa praça seja um ponto de luta em prol da mulher. “A vítima é sempre uma vítima, e jamais culpada pela violência que sofre”, destacou.

Ao final da Audiência, foi realizada votação com os presentes, que por unanimidade, aprovaram a construção da Praça da Mulher Letícia Curado.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros