Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa, por iniciativa do Deputado Distrital Claudio Abrantes, neste mês de março, mês em que se destaca a luta da mulher por igualdade e respeito na sociedade, teve como objetivo unir todos na luta contra a violência contra mulher.
A criação da Praça da Mulher Letícia Curado, foi tema da audiência pública realizada em Planaltina no último dia 9 de março. A proposta é que essa praça seja um marco, que em nome da Letícia Curado, todas as mulheres vítimas de feminicídio sejam lembradas e este seja mais um local de luta e protesto contra todos os tipos de violência com as mulheres.
Realizada na subseção da OAB Planaltina, a cerimônia foi presidida pelo Administrador de Planaltina – Gilson Amorim – e contou com a presença de familiares da vítima, amigos e comunidade em geral.
Kênia Sousa, mãe de Letícia Curado, diz que sua filha tinha sonho de ser promotora de justiça e que de certa forma, ela promoveu a justiça, já que o caso tomou tamanha repercussão e com isso o violador foi preso e tantos outros casos descobertos. Kênia deseja que essa praça seja um ponto de luta em prol da mulher. “A vítima é sempre uma vítima, e jamais culpada pela violência que sofre”, destacou.
Ao final da Audiência, foi realizada votação com os presentes, que por unanimidade, aprovaram a construção da Praça da Mulher Letícia Curado.
Administração Regional de Planaltina
Av. Uberdan Cardoso Setor Administrativo Planaltina - CEP: 73.380-000
BRASÍLIA - DF