21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/03/20 às 15h54 - Atualizado em 9/03/20 às 10h04

Planaltina inaugura Campo de Futebol para comunidade

COMPARTILHAR

Planaltina inaugura Campo de Futebol para comunidade

O que antes era apenas um terreno vazio, sem vida, agora é um ponto de encontro, lazer e diversão para comunidade do Vale do Amanhecer. Atendendo grande demanda da comunidade, o Campo Sintético da região está pronto e foi inaugurado neste sábado (7), já com os times de Planaltina em campo. 

Essa é uma demanda muito antiga. A comunidade luta há mais de uma década por este espaço de lazer. Em setembro 2019, foi assinado e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, autorização para construção do Campo Sintético, o que já foi motivo de grande alegria para todos os moradores do Vale, que esperavam ansiosamente por este momento.

Reginaldo Fonseca, morador da região há muitos anos, lembra de todos os anos de luta e que este Campo é um presente não só para comunidade do Vale do Amanhecer, mas também para a comunidade rural localizada próxima da região e também de toda população Planaltinense. “Planaltina tem hoje vários times e agora temos mais um espaço para todos utilizarem. Todos saem ganhando. Diminui a violência e forma cidadãos", destacou. 

Um sonho que aos poucos foi se tornando realidade. Moradores do Vale do Amanhecer e região hoje já podem comemorar! Um bairro que tem o esporte como geradora de lazer na região, agora terá mais um espaço para compartilhar com amigos.

Essa conquista é de toda comunidade. E este sonho foi concretizado através da emenda parlamentar da Deputada Federal Erika Kokay, com apoio e empenho do Deputado Cláudio Abrantes, Administração Regional e nosso Governador do Distrito Federal – Ibaneis Rocha.

A Deputada Federal Erika Kokay relembra como era o espaço anteriormente, um espaço de terra, sem utilização, e destaca que essa conquista é fruto da luta de toda comunidade, que não desistiu e foi atrás de tornar este sonho realidade. "Sabemos da importância do esporte para que nós possamos debelar vários outros problemas da sociedade. Que possamos ter políticas para juventude."

Abrantes destacou que a emenda quase foi perdida no governo anterior, mas que em 2019 lutou para que o projeto saísse do papel. Foram várias reuniões na Novacap, Terracap, CODHAB, até finalmente a tão esperada construção do Campo. "O Governador orientou que as coisas tem que acontecer. E é assim que tem que ser", destacou.

O Administrador de Planaltina – Gilson Amorim, destacou que vem buscando melhorias para o Bairro. Enfatizou que a Administração está de portas abertas para ouvir todas as demandas e que o Governo do Distrito Federal tem trabalhado muito pela Cidade.

A inauguração contou com uma partida de futebol entre dois times de Planaltina, que mesmo em uma manhã chuvosa, colocaram a bola em campo e disputaram entre amigos.   

 

Vale do Amanhecer

 

Vale do Amanhecer tem ganhado destaque neste governo. Além do Campo Sintético, o Vale do Amanhecer foi contemplado com a troca da iluminação por iluminação de LED, que está acontecendo em todo Vale, proporcionando mais claridade e segurança. Além disso, o Bairro ganhará nova UBS (Unidade Básica de Saúde); um ponto de coleta de entulho (Papa entulho) e a Cobertura da quadra esportiva da escola do Pacheco.

Na inauguração do Campo, o Deputado Distrital e a Deputada Federal divulgaram que estão trabalhando para construir a casa da cultura no Bairro, tendo em vista a importância Cultural que o Vale do Amanhecer tem em todo mundo.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros