19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/01/20 às 14h31 - Atualizado em 24/01/20 às 8h19

Avenida principal ganha poda nas árvores

COMPARTILHAR

A Avenida Independência é a principal avenida de Planaltina. Em toda sua extensão, há árvores no canteiro central, grande parte delas, muito antigas na Cidade.

Havia uma grande reivindicação por parte da comunidade, pois as árvores mais antigas acabavam causando transtornos, já tendo sido registrado galhos caindo em carros e danificando patrimônios.

Deste o início da segunda quinzena de janeiro, equipe da Novacap está trabalhando na poda dessas árvores. É feita análise sobre a saúde das árvores e realizada a poda ou corte necessário.

Ao todo, foram podadas árvores ao longo de mais de 2,5km de avenida. “É um grande trabalho e quero agradecer muito a parceria da Novacap com nossa Cidade”, relatou o Administrador Gilson Amorim. “Principalmente nessa época de chuva, nosso cuidado é redobrado. Tínhamos muitas solicitações dos moradores para poda dessas árvores. Corremos contra o tempo para fazer tudo antes das chuvas”.

Para América, moradora há mais de 15 anos no local, essa ação veio em ótimo momento. Ela diz que em março de 2018 levou um baita susto, quando uma árvore caiu em seu muro. “Por sorte a fiação dos postes segurou um pouco a queda da árvore e amenizou os estragos, quebrando apenas algumas telhas do meu muro, mas foi um susto e tanto”. Ela diz que chegou a fazer solicitação pela ouvidoria na época, para poda das árvores, mas que não foi atendida. “Preocupada com a chuva, no 2º semestre de 2019 eu fiz novamente a solicitação e agora fui atendida. ”

A moradora ainda relata que está muito satisfeita com o cuidado do Governo com essa região. “Não só a poda das árvores, mas quero aqui registrar os parabéns para equipe do SLU. Logo pela manhã, todos os dias, vejo garis varrendo as ruas. Depois, o caminhão passa recolhendo o lixo e a noite, um outro caminhão varrendo a Avenida”.

Os serviços de poda das árvores continuarão até finalizar toda Avenida. Além disso, até o dia 31/01, equipes do GDF Presente está na Cidade fazendo trabalhos de tapa-buraco e recolhimento de entulho, junto com equipes da Administração de Planaltina.   

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros