20 de setembro

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6/01/20 às 15h24 - Atualizado em 8/01/20 às 13h11

Balanço 2019

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2019 foi um ano de muito trabalho em Planaltina. Foi um ano de “organizar a casa”, fazer o levantamento das demandas e buscar soluções principalmente para as demandas mais emergenciais.

Desde janeiro/2019, mudanças começaram a acontecer, não somente com trocas de pessoal na Administração de Planaltina, mas também de visão de gestão de governo. Este ano, para melhorar e dar celeridade às demandas de infraestrutura da Cidade, foi criado o SOS DF, que depois tornou-se programa de governo “GDF Presente”.

Em Planaltina, só na área de manutenção e obras, a equipe da Administração realizou recolhimento de mais de 3,5mil toneladas de entulho, desobstruiu mais de 160 bocas de lobo, realizou manutenção em mais de 60km de vias não pavimentadas e utilizou cerca de 218,5 toneladas de massa asfáltica para tampar os buracos da cidade. Além disso, foram reformados 7 parquinhos (Buritis 3, próximo ao Ginásio; Buritis 3, próximo a quadra 15; Buritis 4; Vila Vicentina; Estância; Praça São Sebastião e Vila de Fátima).

Já no setor de Licenciamento, zeramos as pendencias antigas. Haviam processos que aguardavam a quase um ano a viabilidade. Hoje, uma pessoa consegue a licença de funcionamento aproximadamente 5 dias uteis após entrada no processo, em determinadas épocas, conseguimos emitir essa licença no mesmo dia.

Ainda na área de projetos e licenciamento, criamos 26 projetos para Cidade, emitimos 60 cartas de habite-se, 36 alvarás de construção e foram analisadas 3210 viabilidades.

Já na Cultura, nossa equipe participou de mais de 50 eventos que aconteceram na Cidade durante todo ano, com apoio da Administração de Planaltina. Além disso, realizamos, em parceria com IBRAM e Ministério Público, o Mini Curso de Plano Museológico, aberto para toda comunidade.

No setor GETEDE, foram realizados mais de 300 cadastros de feirantes e emitidas 210 autorizações provisórias para ambulantes, que estão enquadrados na lei e em processo de regulação. 

Na Ouvidoria da Administração, em 2019 tivemos um total de 571 manifestações. Alcançamos 60% de Resolutividade. Distribuídas em: 443 solicitações 79 Reclamações 27 Elogios 09 Pedidos de Informação 08 Sugestões 05 Denúncias.

A Sala do Empreendedor, setor que atende os microempreendedores individuais, atendeu em 2019 mais de 7mil demandas no decorrer do ano. 

 

E para 2020, nosso planejamento é de executar as ordens de serviço já assinadas pelo governos, que inclui investimento na área de saúde, construção e reforma de parques infantis e quadras, infraestrutura e muito mais!

 

 

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