19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/08/19 às 15h37 - Atualizado em 28/08/19 às 15h48

Moradores do Condomínio Mestre D’Armas II comemoram chegada da água

COMPARTILHAR

Moradores festejam chegada da água

O Condomínio Mestre D’Armas II, situado em Planaltina-DF, existente há cerca de 11 anos e recebeu no início do ano a visita do Governador Ibaneis Rocha, logo no início de seu mandato, que garantiu dar celeridade ao processo de regularização da área, que já se prolongava por anos, e garantiu o daria início à infraestrutura no local. Desde então, foi realizado cadastramento dos moradores e feito acordo judicial entre as partes envolvidas.

Agora, já com o acordo firmado, as famílias cadastradas e morando de fato no que é seu por direito, pois estão pagando pela terra, hoje, dia 28 de agosto, é mais uma data que ficará marcada na memória de cada um deles, pois realizaram mais uma grande conquista: a chegada da água.

Antes, cerca de 300 famílias viviam em situação precária com relação à água, pois estavam há mais de 60 dias sem nem se quer um pingo d’agua caindo das torneiras.

Para Pedro Sena, morador há 9 anos na Comunidade, a chegada da água represente vida. “É a água que nutre minha vida, todos nós precisamos de água diariamente em nossas casas e eu nunca deixei de acreditar que um dia chegaria infraestrutura aqui na região”.

Após algumas reuniões entre o Presidente da CAESB – Dr. Daniel, o Deputado Cláudio Abrantes e a Administração Regional, para ajustes necessários para regularização d’água, hoje os moradores dormem felizes, sabendo que a partir de agora, não sofrerão mais com este problema.

Segundo Juliana Gomes, que chegou na região quando a situação era ainda mais precária, ver essas melhorias chegando é motivo de muita alegria. “O sentimento do momento é gratidão. Ver que os governantes não esqueceram da gente em nenhum momento e receber todo apoio e orientação que nos foi dado, isso é muito importante, isso é cuidar da população”, destacou.

As obras se iniciaram hoje (28) e provavelmente nos próximos dias, cada morador já terá seu hidrômetro individualizado e poderá usufruir do item básico da vida: a água. Essa é mais uma promessa de governo cumprida pelo Governador Ibaneis Rocha e sua equipe.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros