05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/07/19 às 10h09 - Atualizado em 23/07/19 às 10h10

Encontro de Violeiros em Planaltina

COMPARTILHAR

Antecipando as comemorações de 160 anos da Cidade, Planaltina recebeu o Encontro de Violeiros e Violeiras do DF. O Encontro realizado pelo Clube do Violeiro Caipira, há mais de 30 anos, levou milhares de pessoas durante 3 dias ao Complexo Cultural, levando uma variada programação cultural em comemoração aos 90 anos da Música Caipira.

O evento contou com a apresentação de 20 violeiros e violeiras de todo Brasil, como Zé Mulato e Cassiano, Volmi Batista, Flávio Brasil, As Galvão e muito mais. Além de shows, o encontro foi marcado por seminários, exposição de carros de bois, e a exposição “Elementos da Cultura Caipira”, que ficará exposto no Completo Cultural para visitação gratuita até o final do mês de julho. E para enriquecer mais o evento, foi montado o espaço da Biblioteca Caipira, dedicado para promover cultura e enriquecer o conhecimento dos visitantes sobre o universo caipira.

Este evento foi produzido pelo Clube do Violeiro Caipira e contou com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e Administração de Planaltina, para valorização e disseminação da Cultura Caipira.

 

*Fotos – ASCOM do Clube do Violeiro Caipira

 

Mapa do site Dúvidas frequentes