19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/07/19 às 8h26 - Atualizado em 8/07/19 às 8h28

Planaltina em ação

COMPARTILHAR

  

 

Planaltina possui cerca de 230mil habitantes e é a Cidade mais antiga do Distrito Federal. O desenvolvimento e expansão dos bairros trouxe consequências que precisam ser administradas, e o Governo do Distrito Federal tem feito isso com maestria.

O programa GDF Presente é um programa de Governo que separa as regiões administrativas estrategicamente em polos e permite que cada RA receba a equipe do programa 1x por mês na cidade, com todo maquinário, materiais e pessoas necessárias para obras e manutenções na Cidade. Assim, pode-se dar maior celeridade nas demandas e necessidades locais, visto que equipes de vários órgãos fazem força tarefa na cidade em que o programa está atuando.

Do dia 1 a 5 de julho, Planaltina recebeu o Programa GDF Presente, com equipe de tapa-buraco, recolhimento de entulho, pintura de faixas e manutenção de estradas. Ao todo, foram utilizadas mais de 40 toneladas de asfalto para recuperação de vias. Recolhidos mais de 209 toneladas de entulhos na Estância, CRO e Horta Comunitária e realizada manutenção em aproximadamente 8km de estradas, sendo recuperada a via do Núcleo Rural Pipiripau, que possibilita o trajeto das crianças até a escola local.    

Planaltina recebeu pela 2ª vez o programa é a população já sente os resultados. Para Juliana Maia do Nascimento, este programa movimenta a cidade. No Arapoanga, bairro em que mora, ela diz aprovar o serviço de tapa-buraco realizado nesta semana. “É muito bom ver nossa Cidade sendo cuidada. Sabemos que o trabalho não deve ser fácil e que Planaltina é muito extensa, mas aos poucos vemos a evolução em vários sentidos”, destacou a moradora, que enfatizou ainda sentir melhorias na área da saúde. “Em 6 meses, muitas coisas estão mudando e o Governo está fazendo o que é preciso”, destacou muito otimista com o que ainda pode vir por aí.

DER, Novacap, SLU, Casa Civil e Administração de Planaltina, junto com todo Governo do Distrito Federal, unidos para cuidar de Planaltina.

   

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros