19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/07/19 às 8h41 - Atualizado em 1/07/19 às 9h00

Grande ganho para Planaltina

COMPARTILHAR

Planaltina inaugurou mais um ganho importantíssimo para o desenvolvimento da Cidade e apoio em políticas públicas. Agora, temos um posto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional – CODHAB em nossa Cidade. Com isso, a população não mais precisará se deslocar até o plano piloto, para resolver pendências ou tirar dúvidas sobre habitação.

O evento de inauguração foi realizado no estacionamento da Feira de Confecções e contou com a presença de centenas de pessoas e dezenas de autoridades. O Posto da CODHAB, localizado em uma área dentro da Feira de Planaltina, estará à disposição para atender a comunidade. Para o Presidente da CODHAB, Wellington Luiz, a missão da CODHAB é ouvir a comunidade e atender a todos, do jeito que a população precisa e merece ser atendida. Neste Governo, a CODHAB tem como propósito, estar mais próximo do povo.

Este é o 11º posto de atendimento a ser instalado nas Regiões Administrativas e é o primeiro da região norte de Brasília, e terá como finalidade não só receber documentos e tirar dúvidas da população, mas fazer projetos arquitetônicos sob medida para pessoas de baixa renda, isso gera qualidade e dignidade às pessoas, destacou Marcus Palomo, Diretor da Diretoria Imobiliária (DIMOB).   

Para o Administrador de Planaltina – Gilson Amorim, essa é mais uma grande conquista para Cidade. Poder contar com um órgão tão importante e de extrema necessidade como a CODHAB e agora saber que estão mais próximos da população de Planaltina, com certeza é um ganho para região. E não paramos por aí: Estamos empenhados em trazer para Cidade, outros órgãos importantes para população, para que as pessoas não precisam mais se deslocar com frequência até a Capital, sempre que precisar recorrer ao Governo.

O Deputado Distrital Cláudio Abrantes destacou que a Cidade sofreu consequência de um crescimento desordenado. Planaltina está, em média, entre as 130 maiores cidades do Brasil. A cidade cresceu, vieram outros bairros e este crescimento desordenado trouxe consequências que precisamos administrar. É uma alegria imensa trazer a CODHAB para dentro de Planaltina. Esta Companhia tem feito um trabalho de maneira magnífica! Iniciamos há algum tempo o programa “Regulariza Meu Bairro”, mas houve a ruptura desse processo em gestões passadas. Hoje, a CODHAB está fazendo este trabalho de restauração e atendendo as demandas da comunidade. Planaltina tem recebido investimentos pesados, o que gera segurança e reflete em benefícios e desenvolvimento em vários setores. Não está mil maravilhas, mas temos muito o que apresentar e ter esperança de que realmente é um novo rumo para nossa Cidade, destacou o líder de Governo, Deputado Cláudio Abrantes.

O Posto de Atendimento da CODHAB atuará em 3 frentes: Atendimento à população, com plantão de dúvidas; Projeto na medida, que visa a prestação de serviços e acompanhamento mais próximo e qualificado à comunidade. Além disso, o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, oferecidos para famílias de baixa renda; E recolhimento de documentos e recadastramento. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

gallery

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros