06 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/06/19 às 15h59 - Atualizado em 18/06/19 às 16h14

Tradicional festa da Cidade

COMPARTILHAR

Uma das festas mais tradicionais de Planaltina, a festa do Divino, teve início dia 31/05 e encerrou no dia 09/06 na Cidade. Este é um dos momentos mais esperados para os fiéis. É uma semana de muita fé, oração, união e festa para os devotos.

Tradição existente há 137 anos em Planaltina, esta festa é considerada patrimônio cultural imaterial do DF, por meio do Decreto nº 34.370, de 17 de maio de 2013. A Festa do Divino Espirito Santo reuni devotos da folia de roça e da Cidade.

Com encerramento e escolha dos novos festeiros que serão responsáveis por coordenar a festa do próximo ano. No sábado, dia 8, aconteceu o encontro das bandeiras, onde as procissões de cada paróquia da Cidade e os foliões da roça, se encontram em frente à Igreja Matriz e realizaram o encontro das Bandeiras.

“Acompanhava a folia de longe e este ano fiz questão de participar. É muito importante valorizarmos esse tipo de celebração que exalta a tradição desta cidade”, destacou o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes