01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/02/19 às 8h56 - Atualizado em 7/06/19 às 14h23

Condomínio Mestre D’Armas Rural II a um passo da regularização

COMPARTILHAR

O Governador Ibaneis Rocha esteve com moradores do Condomínio Mestre D’Armas Rural II, em Planaltina-DF, no último sábado (9), para celebrar o acordo firmado entre o proprietário do terreno, Governo e moradores da região, que impediram a desocupação da área.

 

 

 

Esta ocupação, que foi iniciada em 2011, atualmente abriga cerca de 320 famílias, que seriam despejadas no início do mês (5), através da decisão judicial. Porém, foi realizado acordo judicial do proprietário com os moradores e será feita uma venda direta, assim, essas famílias não ficarão mais desabrigadas. No momento, todos os moradores do Condomínio habitam de maneira irregular a região.

Esta é uma luta antiga da comunidade e contou com apoio de várias autoridades, dentre elas, o Dep. Cláudio Abrantes (PDT), que é morador da região e trabalhou incansavelmente junto à Administração de Planaltina, para solucionar o problema daquelas centenas de moradores. 

Para o Governador, este acordo ter sido firmado em acordo judicial, onde as partes se comprometem, é mais uma prova de que o Governo do Distrito Federal trabalha dentro da legalidade.

Os moradores do condomínio Mestre D’Armas Rural II estão amparados por acordo judicial, homologado em juízo. Assim, em breve cada morador terá seu documento em mãos e poderá criar seus filhos com tranquilidade e segurança.

Além disso, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – Codhab – se comprometeu a realizar projetos de infraestrutura e urbanismo necessários para região e informou que o cadastramento dos moradores que terão direito a ter o lote regularizado será iniciado ainda esta semana.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros