07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/04/21 às 16h04 - Atualizado em 12/04/21 às 16h09

Obras para deixar Planaltina ainda mais bonita

COMPARTILHAR

Primeiro núcleo urbano do Distrito Federal, Planaltina recebe melhorias desde infraestrutura da cidade ao lazer. Praças, parques infantis, quadras de campo sintético e poliesportivas passam por reforma completa, além de pavimentação no Jardim Roriz. O investimento para melhorar a qualidade de vida de cerca de 200 mil moradores ultrapassa R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Cláudio Abrantes.

“É um dos principais pontos turísticos da cidade, muito frequentado pela comunidade e por visitantes que vêm de outras regiões”Célio Rodrigues, administrador regional

Patrimônio histórico da região administrativa, a Praça Salviano Guimarães terá troca de grama, poda de árvore, pintura e revitalização dos meios-fios, assim como reparos nos equipamentos públicos do local. “É um dos principais pontos turísticos da cidade, muito frequentado pela comunidade e por visitantes que vêm de outras regiões”, comenta o administrador Célio Rodrigues.

A revitalização está sendo feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O diretor de Urbanização do órgão, Sérgio Lemos, lembra que outra ação é a pavimentação da quadra 7 do Jardim Roriz. “São 600 metros de vias pavimentadas para dar mais conforto e segurança aos moradores da cidade”, informa.

Empresário na cidade, Marcelo Rosa, 47 anos, aprovou as ações do governo local na cidade. Ele tem um quiosque de cachorro-quente próximo a Praça Salviano Guimarães há quase 30 anos e solicitou a reforma do local há 10 anos. “Dá mais vida ao local, que estava muito abandonado. Também é uma forma de atrair mais clientes”, comenta.

A reforma no campo sintético da Praça Arapoanga reivindicada pela comunidade foi atendida. Situação do local estava precária | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Outras obras

O campo sintético da Praça Arapoanga foi reformado. Pablo Moura, 21 anos, mora em frente ao espaço público. Ele lembra que a situação do local estava precária. “Há cinco anos, quando construíram essa quadra, ela não ficava vazia. Com o passar do tempo, ficou cheia de buracos. Reivindicamos por essa reforma há muito anos e só agora foi atendida”, comemora o comerciante.

 

Quatro parques infantis – na Praça São Sebastião, na quadra 1/2 da Vila Buritis, do Vale Amanhecer e Vila Vicentina – e quatro quadras poliesportivas, localizadas nas quadras 1 do Jardim Roriz, 1/2 e 6 da Vila Buritis e 25 do Buritis IV também foram restauradas.

 

 

Matéria de: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros