07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/04/20 às 14h55 - Atualizado em 14/04/20 às 14h55

Planaltina ganhará UPA

COMPARTILHAR

O Governador Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (13), a ondem de serviço que autoriza de imediato a construção de 7 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no Distrito Federal, Essas unidades irão reformar a rede pública de saúde e Planaltina foi contemplada com 1 unidade, assim como Paranoá, Brazlândia, Riacho Fundo II, Gama, Ceilândia, Vicente Pires. Com essas construções, o Distrito Federal terá ao todo 13 UPAs. 

Cada unidade terá capacidade de atendimento para 4,5 mil pessoas por mês, totalizando 31.500 mil nas sete unidades. São mais 42 leitos de observação, 14 de emergência e sete isolamentos. Essas unidades terão de dois a três médicos durante o dia e a noite, totalizando cinco profissionais por dia. A área construída aproximada de cada uma delas é de 1,2 mil metros quadrados. 

O espaço ainda contempla uma área para classificação de risco e primeiro atendimento; três consultórios; duas salas de urgência; seis de observação e um de isolamento. Também há área destinada para nove poltronas de medicação, reidratação e inalação. Para reforçar essa estrutura, o Iges-DF vai aplicar R$ 7 milhões na compra de equipamentos médico-hospitalares. 

A previsão é que essas novas UPAs fiquem prontas até dezembro deste ano.

 

*Com informações da Agência Brasília 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros