17 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/03/20 às 17h17 - Atualizado em 5/03/20 às 17h17

Planaltina vai ganhar mais 3 Papa Entulhos na Cidade

COMPARTILHAR

SLU vai instalar novos 3 pontos de coleta de entulho em Planaltina

 

Atendendo grande demanda da população e buscando solucionar um dos maiores problemas da Cidade, que é o acumulo e descarte irregular de entulho em área pública, Planaltina ganhará três novas unidades de Papa Entulho em Planaltina.

Atualmente a cidade possui mais de 200mil habitantes. Com esse crescimento populacional, houve a grande demanda por locais para descartes de rejeitos domésticos e de obra. Hoje, contém apenas um local adequado para esses descartes, não conseguindo atender a demanda total da Comunidade. Além disso, a Cidade sofre com acumulo de dejetos jogados em áreas públicas, o que agride o meio ambiente, deixa a Cidade suja e causa transtornos aos moradores. 

Agora, o SLU irá instalar 3 novos papa entulho, para atender essa carência nos Bairros. Essa foi uma iniciativa do Deputado Distrital Cláudio Abrantes, que colocou emenda no valor de R$ 1,05 milhão, para construção desses 3 pontos.   

Os pontos escolhidos para a instalação dos novos Papa Entulhos foram: Ao lado do Buritis II, na Área de Desenvolvimento Econômico, conjunto 2; Próximo ao condomínio Nova Planaltina;  e em frente ao Vale do Amanher, próximo ao novo campo sintético. Todas essas áreas hoje apresentam carência de pontos corretos para descarte. Os terrenos, por sua vez, já foram definidos pela Terracap.

Uma das vantagens da utilização do Papa Entulho está no combate à dengue, uma vez que esses rejeitos, quando descartados de forma incorreta, servem de depósito para água de chuva, que acabam se tornando pontos de procriação do mosquito Aedes aegypti.

 

 

Papa Entulho

O Papa Entulho é um ponto de entrega voluntária (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. O descarte é realizado pela própria comunidade, nas caçambas instaladas no local. 

Não são permitidos resíduos domésticos (orgânicos e rejeitos), industriais, de serviços de saúde, eletrônicos, pneus, embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas e baterias, equipamentos ou materiais que tenham metais pesados, gesso, espelhos, vidros, amianto, tintas, solventes e tonner. Não é permitida a entrada de cargas de resíduos em caminhões ou carretas.

* Com informações do SLU

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros