11 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/02/20 às 11h30 - Atualizado em 14/02/20 às 14h35

Transporte Público: Comunidade é ouvida

COMPARTILHAR

 

Em novembro/2019, no evento Câmara Mais Perto de Você, alguns dos questionamentos levantados pela comunidade foi com relação ao Sistema Integração do transporte público. Esses questionamentos foram entregues ao Secretário de Mobilidade – Valter Casimiro, que prometeu dar retorno à comunidade sobre as demandas.

Assim, na noite de ontem (13), foi realizada pela Secretaria de Mobilidade e Administração de Planaltina, uma Audiência Pública com a comunidade, para falar sobre o transporte público da Cidade. No primeiro momento, foi apresentada uma nova proposta, que não retira o sistema integração, mas acrescenta linhas de transporte direto no decorrer do dia, não precisando a comunidade de outros bairros se deslocarem para rodoviária central, para embarcar no ônibus para outras regiões administrativas, caso não queira.

A comunidade também foi ouvida. Após a explicação da nova proposta, pessoas que estavam presente puderam apresentar as dificuldades enfrentadas com o transporte público, principalmente moradores de bairros mais afastados, que afirmaram que as viagens com o sistema integração passaram a ser mais longas.

Após ouvir os questionamentos da comunidade, ficou acertado que será feito um teste com a proposta apresentada – mantendo sistema integração e colocando algumas linhas de ônibus direta, durante todo o dia – e após dois meses, será feito balanço com a comunidade, para saber se houve melhora nas viagens ou se será necessário fazer novos ajustes.

Para o Administrador de Planaltina, “a comunidade será ouvida em todos os momentos. É preciso a participação dos usuários do transporte público, para que o Governo saiba quais as limitações e quais ajustes precisam ser realizados. Se o modelo atual não está adequado com a realidade da Cidade, precisamos ajustar para atender da melhor maneira possível a população”, destacou o Administrador, Gilson Amorim.

Dentro dos próximos dias, será divulgada as mudanças e horários das novas linhas diretas.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros