11 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/09/19 às 13h27 - Atualizado em 23/09/19 às 13h28

Crianças plantam mudas na Cidade

COMPARTILHAR

Em comemoração ao dia de árvore, que é comemorado no dia 21 de setembro, a Escola Criança em Ação, de Planaltina, em parceria com a Administração Regional, levou os alunos do 1° ao 5° ano, para plantar mudas de ipê, de cores variadas, na Praça São Sebastião.

A escolha do local se deu por ser uma pracinha bastante utilizada pelos pequenos, em seus momentos de diversão. Assim, eles poderão acompanhar e cuidar durante todo o desenvolvimento das árvores.

A equipe de obras preparou os locais para o plantio e após a plantação feita pelos alunos, a equipe realizou a proteção dos espaços das mudas.

As plantinhas de mudas foram plantadas, mas também foi plantada a sementinha do amor e cuidado com o meio ambiente em cada um dos alunos que colocaram a mão na terra nesse projeto. E assim, eles entenderam a responsabilidade de cada um de nós com o nosso planeta.

Segundo Letícia de Queiroz, professora e uma das idealizadora desse projeto, "É importante mostrar que mesmo sendo crianças, eles já podem fazer muito pelo planeta". Ela ainda destaque que desde criança, tinha uma fixação por salvar o planeta e que guarda até hoje um livro que comprou na época sobre "50 coisas que as crianças podem fazer para salvar a Terra".

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros