18 de agosto

GDF - Administrações Regionais
10/06/19 às 17h25 - Atualizado em 10/06/19 às 17h25

Planaltina ganha uma nova Unidade de Saúde

            Na sexta-feira (7/6), foi inaugurada a vigésima unidade básica de saúde – UBS de Planaltina. Sendo formada por quatro equipes de saúde da família e possuindo capacidade de atender até 500 pacientes por dia. A nova UBS dispõe de 41 cômodos, sendo esses 12 consultórios, na qual oferece atividade coletivas, vacinação, medicação, curativo, coleta de materiais para exames, além de consultas médicas e odontológicas, entre outros serviços.

            O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, representou o governador Ibaneis Rocha na comemoração de abertura. “Nós temos a perspectiva de aumentar para seis ou oito equipes de saúde, é uma unidade com uma estrutura maravilhosa. Uma característica muito importante, é que nós temos aqui uma cobertura de 89,64% da população. Essa é uma obra que vem engrandecer ainda mais o trabalho e o empenho nessa região”, ressaltou Okumoto.

            O Deputado Distrital, Cláudio Abrantes – Líder do Governo, destacou que a UBS surgiu de uma grande necessidade de melhorias no âmbito da saúde em Planaltina. "A gente tem um empenho diário para o avanço da saúde na cidade. O que mais nos importa é que o bem público chegue para a população. Hoje, nós realizamos um sonho de sanar essas deficiências. Tenho conversado com o nosso secretário da saúde e com a presidência da Novacap, para que no segundo semestre, a gente consiga lançar a licitação para construir o bloco anexo do hospital, que inclui salas de UTI, hemodiálise, clínica médica e pediátrica, e ginásio de fisioterapia. Um projeto à altura do que essa cidade merece”, enfatizou. 

            Também presente na inauguração, o administrador de Planaltina, Gilson Amorim, diz que é uma conquista muito grande para a cidade e ressalta que apesar dos obstáculos, é sempre importante que se tenha um olhar especial para a saúde. “Planaltina só tem a ganhar com a construção de mais uma UBS”, destacou o administrador.

            A obra que foi iniciada em maio de 2018, foi realizada graças a uma emenda do Dep. Cláudio Abrantes, no valor de R$ 2.555.243,16, e está localizada na área Especial 9-A, Setor Norte de Planaltina.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros