17 de setembro

GDF - Administrações Regionais
13/05/19 às 13h43 - Atualizado em 7/06/19 às 14h01

Planaltina recebe SEJUS mais perto do Cidadão

Nos dias 10 e 11 de maio, o Complexo de Cultura de Planaltina palco para uma grande ação na Cidade: "SEJUS mais perto do Cidadão."

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), a Administração Regional de Planaltina e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal realizaram a terceira ação integrada “Sejus mais Perto do Cidadão” nos dias 10 e 11 de maio, com a prestação de vários serviços à população, como: Na Hora, como emissão de 2ª via de IPVA, de IPTU, certidões e parcelamento de débitos. Também, 1ª e 2ª via de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, orientação jurídica e psicossocial. Correios, Serasa, CEB, Caesb, INSS e juizado especial itinerante participaram com prestação de serviços no local. Van de conveniência móvel do BRB também esteve no local e o Procon prestou atendimento aos consumidores e orientações a micros e pequenos empresários.

As temáticas lúdicas e de conscientização sobre iniciativas de direitos humanos, atividades para crianças e adolescentes como teatro, música e brinquedos infláveis. Os conselheiros tutelares prestando informações e orientações. Ações de prevenção ao uso de drogas, com apresentação dos Projetos Ser Criança e RAPensando. Oficinas de defesa pessoal, de artes e de música. Venda de hortaliças orgânicas cultivas nas unidades do Sistema Socioeducativo. Instituto Embelleze, com profissionais para corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha. Ouviria do GDF também esteve no local, para ouvir e registrar as demandas da população. O evento contou, também, com Exposição e venda de produtos fabricados nas oficinas da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Dois cursos de formação também foram disponibilidados para comunidade: agente de portaria e merendeira. Além dessas atividades, nas escolas, houve programação especial para crianças e jovens, durante toda semana. 

No sábado, várias autoridades prestigiaram o evento, juntamente com o Governador Ibaneis Rocha, que em seu pronunciamento, anunciou algumas melhorias para Cidade, como a construção da UBS do Vale do Amanhecer e a construção de um novo bloco no Hospital, para instalação de uma UTI. 

Deputado Cláudio Abrantes destacou a importância de um evento dessa dimensão ser realizado no COmplexo Cultural, um lugar que deve ser utilizado pela e para população da Cidade. 

Segundo o Administrador de Planaltina – Gilson Amorim, eventos como este são muito importantes para Cidade e para o Cidadão, pois Planaltina não é mais uma cidade dormitória. É preciso cada vez mais descentralizar os serviços para as regiões administrativas. 

São parceiros desta ação: Secretarias de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão; de Educação e de Segurança do Distrito Federal. Serviço de Limpeza Urbana -SLU; Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB; Companhia Energética de Brasília – CEB; Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN; Polícia Civil do DF; Polícia Militar do DF; Corpo de Bombeiros Militar do DF; Banco Regional de Brasília – BRB; Correios; Defensoria Pública da União – DPU; Defensoria Pública do DF; Superintendência Regional do Trabalho do DF; Polícia Rodoviária Federal; Superintendência do Sistema Penitenciário; Tribunal Regional Eleitoral – TRE/DF; Receita Federal; Transporte Urbano do Distrito Federal; Instituto Nacional de Seguro Social – INSS; Justiça Federal; Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios – TJDFT; Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros