11 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/05/19 às 16h55 - Atualizado em 7/06/19 às 14h02

Com PDAF de Claudio Abrantes, Planaltina terá sede do CIL

COMPARTILHAR

No que depender do deputado distrital Claudio Abrantes, as novas instalações do Centro Interescolar de Línguas de Planaltina já são fato consumado. Portaria publicada nesta terça-feira (7/5) no Diário Oficial do Distrito Federal autoriza a destinação do valor de R$ 1 milhão para o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). O recurso será encaminhado para a Coordenação Regional de Ensino da cidade, e será aplicado no espaço destinado à sede própria do CIL.

 

“Estamos fazendo nossa parte. O trabalho pela educação é uma das nossas frentes prioritárias, e temos ainda recursos do Pdaf para todas regionais de ensino do Distrito Federal. Agora, agradeço ao governo pela publicação dessa portaria, com a qual poderemos alavancar o ensino em Planaltina”, comemorou Claudio Abrantes.

 

A construção da sede própria do CIL é uma conquista que chega à Planaltina no governo Ibaneis Rocha e deverá promover na uma multiplicação de vagas e turmas, uma vez que as aulas ocorrerão também durante o dia. Dessa forma, a expectativa é de que os atuais cerca de 600 estudantes saltem para mais de 2,5 mil. E, ainda, de que as aulas tenham início já no segundo semestre deste ano.

 

"Investir na educação é investir no futuro do nosso País. Este é um grande ganho para nossa Cidade. Agora, mais pessoas poderão ser beneficiadas com esse ensino de linguas. Isso é gerar oportunidade e crescimento à população de Planaltina.", disse o administrador regional de Planaltina, Gilson Amorim Sobrinho.*

 

“O aprendizado de língua estrangeira traz cidadania e cria oportunidades. O mercado de trabalho e mesmo a educação sequenciada exigem que as pessoas dominem pelo menos um idioma além do pátrio”, justificou Claudio Abrantes. “Então, ter um Centro da dimensão do CIL, em plena atividade e em três turnos, dar chance às pessoas de cursarem línguas, não é um luxo, mas uma necessidade real”, completou o líder do governo na Câmara Legislativa.

 

A população do Distrito Federal conta com 17 unidades do CIL. Em Planaltina, o curso funciona desde 2015, de forma improvisada, no CEF 08. Assim, pelo fato de não haver uma sede própria, as aulas ocorrem apenas no período noturno, o que deixa as crianças desassistidas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros