11 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/02/19 às 11h36 - Atualizado em 7/06/19 às 14h15

10 anos da Escola Classe 16

COMPARTILHAR

 

Fevereiro foi um mês de comemorações para a Escola Classe 16, que comemora 10 anos desde a sua inauguração.

Para comemorar essa data tão representativa, no dia 15 de fevereiro houve um evento com alunos, pais, professores e convidados. Na ocasião, foram feitas algumas homenagens e um grande abraço em volta da escola, com todos presentes.

No dia 25, foi realizada sessão solene, em comemoração aos 10 anos da escola, proposta pelo Deputado Cláudio Abrantes. Representantes da cidade estiverem presentes no evento e celebraram essa data com professores, alunos e comunidade.

Professor Wellington, atual diretor da escola, agradeceu a presença e participação de todos os envolvidos nessa data histórica e relatou que a escola nasceu de uma demanda da comunidade e que foi criada para comunidade em 9 de fevereiro de 2009. Ele destaca que muito já foi feito, mas que tem muito o que fazer ainda pela comunidade e ressalta a importância de se investir na educação. “Quando se abre uma escola, se fecha uma cadeia”, ressalta.

O diretor aproveitou o momento para entregar ao Deputado Cláudio Abrantes, oficio solicitando cobertura da quadra de esportes da escola.

Durante a sessão solene, alunos da escola que participam do projeto de Karatê da comunidade, se apresentaram e mostraram suas medalhas.

Para Gilson Amorim, Administrador de Planaltina, esta é uma data muito importante. Investir na educação é o caminho para um futuro melhor. Na oportunidade, anunciou o projeto de revitalização da quadra e parque que tem em frente à escola e se comprometeu a fazer naquele espaço uma praça para os moradores e toda comunidade.

O deputado Cláudio Abrantes parabenizou a estrutura da escola, mas destacou que mais importante do que a estrutura, é o material humano, são as pessoas que fazem um brilhante trabalho com todos os alunos da escola. O deputado reconhece a necessidade de realizar a cobertura de quadra, solicitada pelo diretor, e diz que o compromisso está firmado e que será destinada emenda para realização da obra.

Abrantes encerrou ressaltando que muitas pessoas, alunos, professores e servidores passaram por aquela escola. E que foi graças ao trabalho de cada um que dali saíram cidadãs e cidadãos melhores. “Isso só nos faz manter esperança de que o nosso País tem chance.”

O evento foi finalizado com entrega de moções à pessoas da comunidade, pelos serviços prestados pela educação do DF, em especial aos serviços prestados à Escola Classe 16.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros