24 de setembro

GDF - Administrações Regionais
11/07/17 às 10h47 - Atualizado em 11/07/17 às 10h47

PROGRAMA AGENTE CEB CHEGA A PLANALTINA

COMPARTILHAR

O programa Agente CEB, que tem o objetivo de auxiliar e orientar moradores de regiões carentes do DF para o uso racional de energia elétrica, chegou a Planaltina. Na sexta-feira (07/7), a Administração Regional e a CEB iniciaram os trabalhos de instalação de aquecedores solares na região da Vila Pacheco, no Vale do Amanhecer. 
De acordo com o programa, técnicos da CEB visitam as famílias e promovem palestras educativas, marcando os equipamentos que consomem muita energia para serem trocados por aparelhos eficientes. Também fazem a avaliação para instalação de aquecedores solares. Os profissionais orientam os moradores sobre o uso correto da energia, os cuidados com a eletricidade e o meio ambiente. 
As substituições acontecem para os clientes CEB que estiverem adimplentes, sem débitos anteriores e sem processo de fraude. 
Essa é a terceira edição do programa Agente CEB. Cerca de 2 mil aquecedores solares serão doados e irão substituir o chuveiro elétrico, que representa cerca de 30% dos gatos com energia. 
A seleção das residências é feita por meio de visitas de campo dos agentes do programa, que já passou por Ceilândia, Samambaia, Fercal, Sobradinho, Sobradinho II e Paranoá. Ao todo, serão trocados 7 mil refrigeradores e 80 mil lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por LED e a doação de 2 mil aquecedores solares.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros